Temperos ao alcance das mãos

Pensa que delícia! Cozinhar com temperos fresquinhos, colhidos na hora!
Mesmo com pouco espaço isso é possível, pois qualquer cantinho onde tenha incidência de luz solar, já é o suficiente para você ter uma hortinha na sua casa ou apartamento. Sua casa vai ganhar vida, cor e alegria, sem falar na praticidade de não precisar sair para comprar temperos toda vez que precisar.

A horta vertical é a melhor opção para apartamentos sem sacada. Além de ocupar um espaço que provavelmente não teria uso, ela deixa a decoração mais bonita e aconchegante. Para isso você pode usar prateleiras, suporte para objetos de cozinha, ou mesmo painéis.
Ao montar sua horta vertical verifique se a fixação da estrutura é forte e segura, bem como o local deve ser bem ventilado e receber a luz do sol.

Para quem tem sacada, pode-se dispor vasos maiores no chão mesmo ou utilizar um aparador para colocar pequenos vasos. Mas se você gosta da ideia da horta vertical, pode utilizar a parede para criar um painel e pendurar os vasinhos.

Mas se você não quer ter muito trabalho, pode plantar os temperinhos em pequenos vasos e distribui-los pela cozinha…peitoril da janela, nichos, na bancada(ou mesa)…ou mesmo em um espacinho ao lado da pia.

Outra dica que vai encher a sua hortinha de charme é abusar na criatividade, usando ao invés de vasos itens como xicaras, panelas, galochas e potes.

Você passará momentos agradáveis plantando e colhendo seus próprios temperos orgânicos, o que também é uma alternativa mais econômica e saudável.

Deixe seu comentário